FIES Resultado 2019: Aprovados, Lista de Espera

FIES Resultado 2019 – O Fundo de Financiamento Estudantil é uma iniciativa governamental que concede financiamento para cursos de ensino superior em instituições de ensino privado brasileiras. O processo de inscrição no programa é feito inteiramente online, assim como a divulgação do seu resultado. Portanto, os participantes devem saber como consultar o FIES Resultado 2019 online. Quer saber como? Leia o artigo abaixo!

FIES Resultado 2019
FIES Resultado 2019

FIES Resultado 2019

resultado fies 2019 O FIES tornou-se fundamental para a população que não possui condições de arcar integralmente com a mensalidade de um curso superior. A edição do FIES 2019 contará com mais de 310 mil vagas e algumas novidades. O programa será repartido em três modalidades:

  • FIES 1 – 100 mil vagas são destinadas para alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos.
  • FIES 2 – 150 mil vagas para pessoas com renda familiar per capita de até cincos salários mínimos que residem nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste.
  • FIES 3 – 60 mil vagas para alunos com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.

Para participar do FIES 2019, o estudante deverá estar dentro de alguns requisitos, são eles:

  • Ter participado do ENEM a partir de 2010;
  • Ter conseguido uma média de, no mínimo, 450 pontos;
  • Ainda não possuir diploma de ensino superior;
  • Ter uma renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos na modalidade do FIES; e até 5 salários mínimos na modalidade do P-FIES.

No entanto, os professores que lecionam em escolas pertencentes à rede pública são isentos desses requisitos citados acima. Além disso, pessoas que concluíram o ensino médio antes de 2010 não necessitam ter feito o ENEM, no entanto, deverá obedecer aos demais requisitos.


Divulgação Resultado FIES 2019

A divulgação do FIES resultado 2019 ocorre dias após o fechamento do processo de inscrição. Já a abertura do FIES ocorre duas vezes ao ano; no início de fevereiro e também no meio do ano entre junho e julho. Este ano, a primeira edição do FIES abrirá a inscrição FIES 2019 a partir do dia 6 de fevereiro e se estenderá até o dia 9 do mesmo. Desta forma, a divulgação do resultado FIES 2019 ocorrerá na segunda-feira (12) pela manhã.

Divulgação Resultado FIES 2019
Divulgação Resultado FIES 2019

Consulta Resultado FIES 2019

Assim como os demais programas educacionais do Governo Federal, o FIES resultado 2019 também poderá ser feito pela internet, do conforto de sua residência. Para tanto, ter acesso ao resultado basta apenas que siga todos os procedimentos abaixo corretamente:

  1. Acesse o site do resultado FIES 2019 pelo seguinte endereço eletrônico: http://FIESselecaoaluno.mec.gov.br/solicitar-acesso-usuario.
  2. Clique na opção “primeiro acesso”.
  3. E realize seu cadastro informando o número do seu cadastro de pessoa física (CPF) e também a data de nascimento. Não esqueça de reproduzir o código de verificação que está sendo exibido na imagem. Ao final, clique em “prosseguir”.
  4. Então o candidato deverá seguir os passos informados pelo sistema informatizado do FIES. Não existe erro, somente leia todas as instruções calmamente.
acesso ao resultado FIES 2019
acesso ao resultado FIES 2019

FIES Resultado Seleção

Após conferir o resultado do FIES na internet, o estudante deverá estar atento ao prazo de entrega de documentos FIES 2019 para comprovação das informações pessoais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *