Telefone FIES 2019: Central de Atendimento 0800

Contar com uma formação de qualidade é crucial para o sucesso na vida, e o FIES é um dos programas do Governo que providencia financiamento ao cidadão brasileiro para a continuidade dos seus estudos. Por conta dessa sua grande missão, existe o Telefone FIES 2019 para atendimento.

Este telefone pode ser usado para esclarecer dúvidas – envolvendo este programa de financiamento – de quem deseja entrar numa universidade, mas que infelizmente não possui condições financeiras para pagar as mensalidades.

Telefone FIES 2019
Telefone FIES 2019

Mas antes de contatar o central de atendimento do FIES, é importante que você já entenda como este programa opera.

Por essa razão, preparamos este post que vai ajudar-te a compreender como o FIES 2019 funciona, como contatar e quais são os seus outros canais de atendimento.


Como Funciona o FIES 2019

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa que visa financiar os estudos de nível superior em instituições privadas de ensino situadas em todo Brasil.

Neste programa, o estudante pode conseguir financiamento de até 100% do valor correspondente ao curso escolhido por ele. Sem falar que o pagamento deste financiamento não é muito pesado, já que o FIES conta com os juros mais baixos do mercado – apenas 6,5% ao ano.

Como Funciona o FIES 2019
Como Funciona o FIES 2019

Ressaltando que o aluno não precisa pagar o FIES durante os estudos, pois aqui há abertura para que o valor do financiamento seja pago quando o estudante já estiver trabalhando, uma vez que nesse período ele terá uma melhor estabilidade financeira para tal.


Quem pode se beneficiar do FIES 2019?

Quem pode se inscreverPara ter este fundo, o estudante precisa:

  • Contar com uma renda mensal que equivali no máximo a 20 salários mínimos;
  • Não ter finalizado nenhum curso superior até à data de requisição pelo fundo;
  • Deve ter participado no ENEM nos últimos 5 anos tendo conseguido no mínimo 450 pontos e nota que não seja zero na redação.

Telefone FIES 2019 – 0800

Várias dúvidas podem surgir antes ou até mesmo depois de ter-se aderido ao Fundo de Financiamento Estudantil, por isso, pra quem tem interesse nesse programa, é importante ter o Telefone FIES 2019 .

Sendo um meio para sanar dúvidas, esta linha de atendimento também pode ser usada para aditamento de contrato, pagamentos, inscrições, entre outros serviços.

Você pode contatar este programa usando o número 0800 616161.


FIES Central de Atendimento

A maior parte das operações que giram em torno desse programa são realizadas via internet, como é o caso da inscrição do estudante, a escolha da instituição de ensino e até mesmo esclarecimento de dúvidas.

Portanto, não é somente pelo telefone que pode-se acessar a central de atendimento deste funco de financiamento.

Confira outros canais de atendimento FIES, já a seguir:

  • O candidato ao financiamento pode obter mais informações falando diretamente com a ouvidoria do MEC, bastando para tal acessar o site do FIES.
  • Sem falar que também é possível contatar o FNDE por meio do seu site oficial para sanar dúvidas acerca do FIES.

Outras operações como a emissão da segunda via do boleto FIES da Caixa Federal Económica ou do Banco do Brasil por estudantes beneficentes deste financiamento, podem ser feitas no site da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.


Boleto FIES por Telefone

Essa é outra opção bastante prática pra quem tiver o seu boleto FIES 2019 vencido ou desejar renegociá-lo, pois pode fazer isso por telefone, ligando para o número de atendimento do FIES.

Com esse método disponível, você pode evitar atrasos nos pagamentos, atrasos que podem originar travamento no seu financiamento.

Boleto FIES

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 respostas para “Telefone FIES 2019: Central de Atendimento 0800”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *